sábado, 15 de dezembro de 2012

Tom Veiga, o artista das ondas e do surf



























Tom, que trabalha como diretor de arte em Curitiba, foi buscar inspiração nas ondas do mar e nas cores vibrantes para criar a Serie Waves, que já estampou cartazes de campeonatos, skates e pranchas; tematizou a campanha do International Surfing Day e ganhou luz em importantes publicações - impressas e online - do segmento, como The Surfer’s Path, Club Of The Waves,  3 Sesenta, Drift, entre outras.

Recentemente, o designer foi convidado pela Billabong europeia para participar da coleção Verão 2012 feminina da marca, criando uma série de produtos, como camisetas, biquínis, carteiras, chinelos e outros, que levam os desenhos de suas ondas de linhas simples e cheias de cor.

Em seu site, Tom resumiu a sua relação com o trabalho, surf e arte: “Da união entre meu trabalho como designer e minha paixão pelo surf, surgiu a Serie Waves, coleções de artes inspiradas nas sensações e sentimentos que o vento do mar, o calor do sol e o movimento das ondas transmitem. Meu trabalho busca interpretar ao máximo as características únicas de cada onda pelo mundo usando o mínimo de traços possíveis e tendo o design como ferramenta, valorizando cores, movimentos e contrastes.”

Com o gancho no tema do evento, "Surf é Religião", Tom Veiga: “Eu sempre falo que Deus estava inspirado demais quando criou o mar e as ondas, pois elas são inspiradoras... Não tem uma pessoa que não veja o mar e não dê um sorriso. A onda é um presente de Deus para as pessoas curtirem, praticarem seus esportes com saúde e em família, e também serve de fonte de inspiração para músicos, poetas, fotógrafos, artistas, pintores; é uma obra prima que podemos explorar da melhor forma que conseguirmos e no meu caso, exploro através das minhas artes."

Para saber mais de TOM VEIGA, procure-o no facebook, está entre os meus amigos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário