sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Grandes craques bajeenses VI - Vicente



                                   




Vicente Gonçalves de Paulo, também conhecido como Vicente Bigode,  ex-quarto-zagueiro do Santos, que fazia dupla de área com Oberdan e com Carlos Alberto Torres na conquista do Campeonato Paulista de 1973, faleceu na madrugada do dia 24 de dezembro de 2011, véspera do Natal.  Vivia em Porto Alegre (RS), vitima de câncer. 

Natural de Bagé, iniciou sua carreira no Guarany, de sua cidade natal, o zagueiro foi indicado por Calvet, defensor bi-campeão mundial com o time da Vila Belmiro, em 1962 e 1963, para fazer parte do Santos, que à época contava com Pelé. 
  O sucesso no Alvinegro foi graças ao rápido entrosamento com seu parceiro de zaga, o bom beque Oberdan. Juntos, conquistaram o Campeonato Paulista de 1973.

Entre as camisas que defendeu em sua carreira, Vicente  passou pelo São José de Porto Alegre e no Caxias, equipe tradicional do interior do estado do Rio Grande do Sul. 
    Após as boas atuações no Peixe, Vicente foi negociado com o Grêmio e manteve a sina de campeão. No Tricolor gaúcho, o defensor fez parte da incrível equipe que levantou o Campeonato Brasileiro de 1981.















Nenhum comentário:

Postar um comentário