quinta-feira, 12 de abril de 2012

Visitando o rival




Hoje pela manhã fui visitar o meu amigo Carlos Alberto Ducos, Presidente do G. E. Bagé, nosso tradicional adversário, o jalde negro bajeense.
Beto, um ótimo anfitrião, tomamos um mate e depois levou-me a visitar as obras que promove no Pedra Moura, aproveitando o hiato no futebol profissional, prepara-se para receber os atletas com melhorias na concentração, nos vestiários e nas acomodações para os torcedores, além de falar de um projeto para mais adiante da construção de alguns camarotes.
Conversamos sobre as dificuldades que enfrentam os times da nossa cidade, com baixo número de associados e ainda assim muitos inadimplentes, pelo fato dos times não estarem jogando. "Justamente quando mais precisamos", comentou ele.
Chegamos a conclusão que a dupla BAGUÁ precisa conscientizar seus torcedores a achegarem-se aos seus clubes, a verdadeiramente contribuir com eles mensalmente, pois os problemas de um, são os mesmos de outro. Devíam unir esforços, afinal temos de deixar o embate para dentro do campo de jogo, adversários sim, mas coirmãos na busca da sobrevivência, principalmente neste ano difícil, em que ambos lutarão a partir de agosto para sair da incomoda 2ª Divisão.
O fuebol bajeense precisa dar este salto de qualidade, pois se este ano está difícil subir, no ano que vem será bem pior, pois caem 6 times que estão disputando a Divisão de Acesso.
Beto é um apaixonado pelo futebol e pelo jalde negro, ficamos de levar adiante nossa idéia de juntar esforços no sentido de chamamento à responsabilidade por parte da comunidade com os seus times que sempre representaram bem a Rainha da Fronteira.
Voltaremos por lá, pois conversar com o Beto Ducos sobre futebol é sempre bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário