sexta-feira, 20 de abril de 2012

Adriano Gabiru, recepção de luxo

A chegada do jogador Adriano Gabiru foi um fato marcante na tarde do dia 19 de abril, um grande contingente da torcida índia aguardava no pórtico da cidade, muitos torcedores reunidos, vestindo a tradicional camiseta alvirrubra e portando bandeiras do clube entoavam gritos de guerra, esperando o momento de aclamar o novo ídolo.
Quando finalmente apontou na BR a Amarok na qual vinha o atleta, com Álvaro,Cléo e Ricardinho, a euforia tomou conta dos torcedores e uma imensa carreata inundou a Avenida Santa Tecla. Ao passar pelas empresas, o pessoal vinha para a calçada saudar a comitiva, depois entrou na Venâncio Aires, a percorreu até a Tupy Silveira, entrando a esquerda até a AABB e daí retornando pela mesma rua, ingressando na Avenida Sete até a Praça Silveira Martins, onde uma aglomeração de torcedores, acompanhados de charanga esperavam Adriano Gabiru.

Muitos autógrafos depois, nosso herói rumou para o hotel, para descansar e se preparar para o jantar comemorativo dos 105 anos do Guarany F.C., onde mais de 100 pessoas aclamaram, primeiro  a Diretoria nas pessoas de Álvaro Meira, Cléo Coelho, Ricardo e Marcos Pizarro, Presidente e Diretor de Futebol com seus assessores diretos, verdadeiros artífices deste acontecimento ímpar no futebol da Rainha da Fronteira e que a seguir irromperam em demorados aplausos à chegada de Adriano e sua esposa, ambos visivelmente emocionados e surpresos com tudo que lhes acontecera a partir de sua chegada a Bagé. Traziam estampado em seus rostos sorridentes a alegria de sentir que tinham tomado um caminho acertado. São hoje celebridades em nossa cidade e receberam homenagens dignas de tal.
Este homem que deu à torcida do Internacional de Porto Alegre a maior conquista de sua centenária história, jamais poderia supor que ao chegar a um clube da 2ª Divisão do Estado, igualmente dono de uma história centenária, tivesse reconhecida a sua façanha, como nem mesmo os colorados souberam fazê-lo, ele experimentou a emoção de ser a esperança de uma legião de apaixonados torcedores do Guarany Futebol Clube.
Pode ser que eu me engane, mas Adriano jamais esquecerá o dia 19 de abril de 2012.

Um comentário:

  1. Comentário de uma jalde-negra que torce que o Guarany se reerga mesmo! Apesar de ter nascido em berço de abelhas tenho, em casa, duas filhas alvirrubras que herdaram do pai esta paixão.Tenho certeza que o Fernando e meu sogro, lá em outro plano, estão felizes com a movimentação de vocês. Tô gostando muito do teu blog. Parabéns e sucesso, Dado!

    ResponderExcluir